Em casa, um novo método para testar Covid-19 é descoberto

A Silicon Valley Company recebeu na quinta-feira a aprovação do governo dos EUA para lançar um novo dispositivo, tão pequeno quanto uma mão, que testa o indivíduo para COVID-19.


A novidade é que o dispositivo "Visby Medical", o primeiro desse tipo, tem um tamanho pequeno se comparado a outras ferramentas usadas para testes de coronavírus e produz o resultado em um curto intervalo de tempo de vários minutos.


"A autorização de uso de emergência (EUA) que acabamos de receber da Food and Drug Administration (FDA) permite que este dispositivo seja usado principalmente em laboratórios. No entanto, ainda há medidas a serem tomadas para que o dispositivo esteja disponível disp. Claro que ultimamente este dispositivo também deve estar disponível para as pessoas em casa ", disse Adam de la Zeda, fundador e CEO da Visby Médico ".


A empresa informou ainda que esse aparelho será, para pacientes e todos os usuários, um analgésico agravado pela pandemia.


Quando você tem um aparelho que possibilita esse tipo de teste, pode tomar decisões rápidas e comunicá-las ao paciente. Isso significa que os pacientes receberão o melhor tratamento possível. "Mas também significa que os pacientes ficarão menos ansiosos, mesmo se o diagnóstico for positivo", disse Dary Schooolnik, diretor médico da Vismy Medical.


Segundo os principais médicos deste projeto, mesmo que a resposta seja positiva, dará ao infectado a tomada a tempo das medidas e medicamentos necessários para a prevenção e cura do vírus.


Além disso, os Estados Unidos, às vésperas do lançamento da vacina COVID-19 comunicada pelo presidente do país, continuam incentivando a realização de testes mais práticos, também de custo moderadamente baixo para a população.


A União Europeia quer desenvolver um diálogo construtivo e uma agenda positiva com a Turquia, disse hoje a chanceler alemã, Angela Merkel.


Ela fez os comentários em Bruxelas após uma cúpula de dois dias de líderes da UE que se concentrou em assuntos internacionais, as tensões recentes no Mediterrâneo Oriental e os laços futuros com a Turquia, relata a Agência Anadolu (AA).


“Tivemos uma discussão muito longa e detalhada sobre nossas relações com a Turquia. "Concluímos que gostaríamos de entrar em um diálogo construtivo com a Turquia. Queremos ter uma agenda positiva", disse ela, acrescentando que a cúpula abriu uma "janela de oportunidade" para uma cooperação mais estreita com o funcionário Ancara.


Merkel reafirmou a solidariedade da UE com seus membros, Grécia e administração cipriota grega, após as recentes tensões na região, mas também destacou que o bloco quer ver uma solução diplomática para essas disputas e quer boas relações com a Turquia.


O chanceler alemão disse que as negociações sobre uma cooperação mais estreita entre a UE e a Turquia nos próximos meses se concentrarão na declaração UE-Turquia de 2016, questões de migração, comércio, modernização da união aduaneira e liberalização de vistos.


A vida não vai voltar ao normal imediatamente após a vacina, pois sua distribuição pode levar até um ano, alertaram os cientistas.


Especialistas afirmam que as restrições devem ser abrandadas gradativamente nos próximos meses até a chegada do rebanho.


Essas afirmações vêm de um novo relatório da "Royal Society", que alerta as pessoas para serem "realistas" sobre o que a vacina pode alcançar e os obstáculos que pode enfrentar para distribuição em massa, relatórios A2.


De acordo com o relatório, mesmo que a vacina esteja pronta na primavera, levará vários meses para que as pessoas sejam vacinadas para permitir que a rotina ausente seja restaurada durante esse período.


"Mesmo se a vacina for eficaz, é improvável que voltemos à normalidade total", disse Charles Bangham, um dos autores do relatório. Atualmente, existem mais de 200 vacinas sendo desenvolvidas em todo o mundo, dezenas das quais estão em fase de testes clínicos.


O Banco Central Europeu está a preparar-se para a emissão de um euro digital através da intensificação das actividades neste domínio, mesmo que o Conselho do BCE ainda não tenha tomado uma decisão e irá abrir uma consulta pública a 12 de Outubro para discutir com os cidadãos, universidades, autoridades financeiras e públicas .


O BCE publicou um relatório aprofundado sobre a possível emissão de um euro digital que complementaria o dinheiro, sem o substituir, e o sistema do euro continuará a ganhar dinheiro 'em qualquer caso.


Para a Presidente do BCE, Christine Lagarde, “os cidadãos europeus estão cada vez mais a usar a tecnologia digital às suas próprias custas, poupando e investindo. O nosso papel é manter a confiança na moeda e, ao mesmo tempo, garantir que o euro está pronto para enfrentar a era digital. "Temos que estar preparados até o lançamento de um euro digital, se necessário."


"A introdução de um euro digital apoiaria o impulso da Europa em direção à inovação contínua, também contribuindo para sua soberania financeira e fortalecendo o papel internacional do euro", disse Fabio Panetta, membro do Comitê Executivo do Banco Central Europeu.


Sami Mazreku começou a trabalhar como diretor interino do Kosovo Insurance Bureau (KSB).


Antes de ingressar neste cargo, Mazreku ocupou o cargo de Diretor da Kosovo Insurance Association, como parte do setor de seguros desde 2006.


"Em 1º de outubro, comecei a trabalhar como diretor interino do Kosovo Insurance Bureau (KSB). Durante os últimos três anos, como diretor da Associação de Seguros do Kosovo, dei a máxima contribuição para a promoção, mas também para a solução de muitos problemas no setor de seguros. Em um ritmo ainda mais rápido, continuarei na nova posição. “Pela confiança que me deram, agradeço à Assembleia Geral do Kosovo Insurance Bureau”, escreveu Mazreku.


Até agora, o Gabinete de Seguros do Kosovo era chefiado por Blerim Pushkolli.


O Conselho de Segurança Nacional (NSC) ou Gabinete de Robert O'Brien, por meio de um tweet no Twitter, parabenizou Kosovo e Israel pelo primeiro passo para o estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, após se reconhecerem durante a assinatura do acordo em Washington, entre Kosovo e Sérvia.


O NSC considerou a conversa entre os Ministros das Relações Exteriores Meliza Haradinaj Stublla e Gabriel Ashkenazi um "telefonema histórico".


O NSC diz ainda que os Estados Unidos elogiam Kosovo e Israel pelo primeiro passo para estabelecer relações diplomáticas.


"Telefonema histórico, realmente! "Os Estados Unidos da América elogiam Kosovo e Israel por seu primeiro passo para estabelecer relações diplomáticas.